terça-feira, 21 de abril de 2009

Intolerancia




Bom internautas e blogueiros nesses últimos 3 dias os meios de comunicações de todo o mundo, vem batendo duas noticias que eu não poderia deixar de comentar. Em primeiro e a mais importante foi o impasse diplomático que se criou na reunião da ONU,contra a intolerância e o racismo em Genebra(Suiça),contrario ao discurso feito pelo presidente do Iran Mahmud Ahmadinejad, que chama Israel de um pais estandarte do racismo entre outras palavras, já a reunião se abriu com boicote de 23 pais em protesta a presença do presidente iraniano, e no início de seu discurso ouve mais protestos e abandono de diplomatas da sala de debate em momento de seu discurso, ate mesmo um ativista vestido de palhaço apareceu mas logo foi retirado pelos segurança.
GALERA Mahmud Ahmadinejad e um dos políticos que menos apresso nesse mundo, simplesmente porque sou totalmente a favor da democracia em sua plena função e como nos sabemos no Iran a população não há liberdade religiosa, não igualdade entre sexo, a o preção a grupo de oposição política ao atual presidente, não tem direitos de liberdade expressiva ou cultural, e considerado crime a homossexualidade, etc. São muitas barbaridade que um pai moderno não deveria haver.
Mas como citou em discurso o secretário da geral da ONU Ban Kin Mun que lamenta o boicote e enfraquece o discurso, sou plenamente de acordo como pode haver dialogo se não se apresenta a oposição, e não se demonstrando igual que se cria a diferença e é para isso que serve as reuniões da ONU para aumentar as relações e o respeito reciproco entre as nações e defender o direito das populações de cada a parte do mundo e procurar transformar o mundo em uma democracia justa evitando guerras ideológicas, religiosas, econômicas, etc. e creio que é com o diálogo que com segue-se que o Iran mude algumas de suas posturas e não com boicotes.

Já a outra notícia e a da tal miss americana....
Bom essa noticia já se comenta sozinha.
como vcs já sabem no mundo há muita injustiça, e uma miss quem deveria haver uma personalidade ligada as destruição de barreiras ideológicas como a do homossexualismo que muitas vezes causam tanta injustiça por intolerância e preconceito acabe fazendo uma declaração tão mesquinha.... bom porem cada um tem o direito de pensar como queira desde que respeite o pensamento alheio.
Mas ela mereceu perder o papel de uma miss e ser imparcial e social ao extremo, e não se preocupar com quem casa com quem........


rsrsrs... Galera mas quando as pessoas do mundo irão aprender a respeitar uns aos outros?
E sem querer impor como deve se comportar os outro, pois minha ideologia de vida e respeite para ser respeitado, porque seu direito termina onde começa o meu, e vise e versa ...bjosss