quinta-feira, 23 de abril de 2009

Na mira da populaçao..


Bom galera em relação as denuncias feitas por nos meios de comunicação, e pela força da indignação da população brasileira, as câmaras aprovaram medidas para controlar os gasto em passagens aéreas e do passa e repassa de passagens a segundos e terceiros. Em discussão nas câmaras as novas medidas criaram algumas contrariedades de parlamentares que acostumados a gastar campo queria e sem limite, dessa vez devera se por no seu lugar e é claro que não agradou aos espertinhos de plantão, teve ate comentários contrário as medas que no aviso da população me parece absurdo. Durante a votação, a medida provocou discussão entre os senadores. O senador Epitácio Cafeteira(PTB-MA),reclamou da onda de "denuncismo" da imprensa em relação ao Congresso. Ele defendeu que a cota fosse utilizada também para um acompanhante. "Se a minha mulher precisar de uma viagem, não pode fazer também?", Questionou. "Daqui a pouco nós estamos recebendo vale-transporte.".
RESPOSTA O NOSSO SENADOR QUE PELO QUE SEIO E UM FUNCIONÁRIO PUBLICO E PAGO PELOS IMPOSTO.
Sim se o senhor quiser levar alguém junto com o senhor pode levar mas com todo o respeito pague com o seu dinheiro, me parece mas que justo!!!!! O senhor não acha?E QUANTO AO MENOS PRESO AO VALE TRANSPORTE, a população brasileira inteira de trabalhadores e trabalhadoras recebem vale transporte e devem se locomover com transporte público, porque o senhor não pode também???? e não se esqueça que são essas mesmas pessoas que iram votar daqui a algum tempo e tenho certeza que se lembraram dessa sua frase.
Já senador Papaléo Paes (PSDB-AP) se manifestou contrário à decisão da mesa. Para ele, a medida foi precipitada e poderá dar margem à corrupção, e muitos parlamentares, aqueles que se desesperam, que não têm bom caráter, não têm bom equilíbrio na sua conduta, vão ficar na mão do empresário, vão pedir dinheiro para o empresário. Não tem saída." diz ele.
RESPOSTA A NOSSO SENADOR....
Em primeiro lugar uma pessoa que não tem uma boa conduta e mal caráter, não deveria estar no parlamento sendo paga com o dinheiro publico e em segundo não entendo porque tem que dar mais dinheiro para esses safados, se ele quer viajar sem que seja em exercício de sua função, faça como nos mortais pague sua passagem como com seu dinheiro sem ir procurar favores com empresários E por isso que sou a favor de medidas que levem a reclusão fechada pessoas que usem ou tome atitudes inegligentes com as verbas publicas ou se venda em troca de favores para sustentar seus luxos.
Já se foi dado um grande passo e uma demonstração que o parlamento brasileiro tem o mínimo respeito pela população que o elege com a criação de novas regras só esperamos que entre em vigor logo. E dou meus parabéns isso é atitude de uma democracia moderna e justa. De olho nessa informação ai em galera, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22), em caráter terminativo, proposta que autoriza a publicação de gastos com verba indenizatória na internet. O projeto também inclui os gastos efetuados por meio de cartão corporativo e deve ser encaminhado à Câmara.



fui galera ....apesar de alguns comentários absurdo de nossos parlamentares o importante e o controle dos gastos do dinheiro público e espero que seja maior ainda daqui para frente, atingindo todos os setores públicos que há um imenso gaste desnecessário