sexta-feira, 21 de maio de 2010

Denuncia a falta de respeito das industrias com os moradores da comunidade(vila santa,jd leimar e jd lazaresch em suzano)















Bom como ja venho denunciando a alguns dias a falta de respeito das industrias: Cia suzano papel e celulose, Nadir figueiredo, Produquimica, Miranda, Petrobras, lavarapido de tanques quimico, melhoramentos, clariant, estaçao de tratamento de esgoto Sabesp, Julio Simoes, e outras pequenes .
Aqui em cima desses 3 bairros(Jardin lazaresch, Vila Santana, Jardim Leimar) ocorre um acumulo de industrias que soltão no ar e na agua muitos gazes toxiscos e quimicos, causando muitas doenças respiratorias e visuais e destruindo da anos a direito de respirar um ar aomenos minimamente saudavel, o problema e gerado por conta de esses 3 bairros serem estarem rodeados de todos os lados por essas industrias no mesmo local com uma distancia muito pequena ou melhor fazemos parte delas quase.
E para piorar asituçao a Petrobras vem desapropriando da anos algumas casa para passar sua tubulaçao. MAS JUNTO COM A DESTRUIÇAO PELA METADE DO BAIRRO AINDA TRAZ O PROBLEMA DA FALTA DE TRATAMENTO DOS TERRENOS DEIXANDO SE TORNAR DEPOSITOS DE LIXO E MATAGAL E CAUSANDO ASSIM UM PLOBLEMA GRANDE PARA OS MORADORES, QUE SOFREM COM A IMPESTIAÇÃO DE RATOS,MOSQUITO,PERNILONGOS E ARAQUINIDIOS NOS SEUS QUINTAIS, A S SITUAÇA ESTA TAO ABSUDA QUE TEM MORADORES QUE PASSAO SUAS NOITES MATANDO RATOS E AINDA TEMOS O PROBLEMA DOS VENENOS QUE AS PESSOAS POEM PARA RATOS, CORRENDO O RISCO DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMESTI SEREM CONTAMINADOS.(A MENOS DE 8 MESES TEVE UM MORADOR DO BAIRRO QUE MORREU COM JUMBINHO TODOS ACHAO QUE E SUICIDIO MAS COMO ELE ERA ALCOLATRA QUEM GARANTE QUE BEBADO, NAO ACABOU INGERINDO SEM PERCEBER, E VARIOS CAES E GATOS JA MORRERAM INVENENADOS AQUI OS VIZINHOS POE A CULPA UM NO OUTRO MAS OS VERDADEIROS CULPADOS E A FALTA DE RESPEITO DAS INDUSTRIA COM NOS MORADORES QUE ESTAMOS FICANDO NO MEIO DE UM DESERTO DE TERRENOS CHEIOS DE MATOS DA PETROBRAS, DEPOSITOS DE LENHA DA CIA SUZANO, TERRENO CHEIO DE MATO E AGUA PARADA DA CIA SUZANO, ESTAÇOES DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA SABESP, DEPOSITOS DA NADIR FIGUEIREDO, CONSTRUÇOES ABANDONADAS PELA METADE DA PETROBRAS. CHEGA DESSA FALATA DE RESPEITO!!!!! . E ainda a Petrobras, vem junto com as outras industria causando um problema nao tao pequeno, o da sobrevivencia: os comercios do bairro vem sofrendo um feichamento dos comercios essencias como mercearia ,farmacia, posto de saude, padaria,açougue,restaurantes, pizzarias,casa de raçoes, etc, porque com a comunidade que ja era pequena e agora vem se tornando maior e causa o desenteresse dos comerciantes que acaba feixando as portas. Ai alguem pode dizer mas isso nao importa importa sim( pois e os idosos a pessoas que tem pessoas deficiente fisicas ou mental em casa, crianças pequenas, etc que por fim nao podem se ausentar tanto tempo fora de casa e nem tem como pagar alguem, e acaba tendo que ir ao centro de suzano para fazer suas despesas necessarias.

BOM CREIO QUE AS AUTORIADES COMPETENTES DEVERIAM VERIFICAR DIREITO A SITUAÇAO DESSA COMUNIDADE E VE SE NAO ERA O CASO DE SENTAR COM OS DIRETORES DESSAS INDUSTRIAS E OS MORADORES DESSA COMUNIDADE E VER SE NAO E O CASO DE INDENIZAR OS MORADORES E FAZER DESSA REGIAO UMA AREA INDUSTRIAL...OU MELHOR JA É UMA AREA INDUSTRIAL SO AS AUTORIDADES COMPETENTES AINDA NAO SE TOCOU DISSO PORQUE SE DEIXAR PELAS INDUSTRIAS ELAS SO FARAM O PROPRIO INTERESSE COMO JA ESTA ACONTECENDO...........

quinta-feira, 20 de maio de 2010



Daniel Carvalho
Construção custou R$ 1,7 milhão e, além de incompleta e mal executada, está largada
Delcimar Ferreira
De Suzano

A Comissão Processante (CP) aberta para apurar as promessas de campanha do prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PT), deve solicitar cópias dos contratos da empresa Vértice Construtora Rio Preto Ltda., vencedora da licitação feita para construir o Corredor Ecológico-Recreativo no Jardim Revista.
A informação é do presidente da CP, vereador Arnaldo Marin Júnior (DEM), o Nardinho, em entrevista concedida ao DAT, um dia após a abertura da comissão investigativa. O democrata pretende se reunir na próxima semana com os demais membros para iniciar os trabalhos.


Galera esse trecho de reportagem foi retirado do jornal diario do alto tiete

Gostaria de parabenizar o jornal por estar sempre cumprindo seu papel e denunciando, noticiando e informando tudo o que acontece em suzano e em toda a regiao do alto tiete.


E gostaria de registrar aqui que nos deste modesto blog tambem estamos juntos para criticar e noticiar as inregularidades de Suzano, do alto Tiete do Brasil e do mundo!!!
E que ja da muito tempo estamos denunciando a falta de melhoria na infraestrutura da cidade de Suzano por conta dessa administraçao que so vem imbelezando as praças e fazendo obras estranhas e deixando os bairros e obras importes para a melhoria de Suzano de lado. Pois os nossos vereadores deveriao averiguar as quantias gasta nessas praças centrais, aquela escultura indo para palmeiras, etc porque.. nos bairros nao foram contruidas nem se quer uma praça, umplaygraund, ou qualquer area de lazer a populaçao. Sem contar que o asfalto esta pessimo, a saude um nem se fala ....e por ai vai......opsssss

galera e melhor eu para porque tera muitas criticas a fazer...hehehe

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROTESTO CONTRA O ACUMULO DE INDUSTRIA EM UMA REGIAO RESIDENCIAL.......
















AQUI TEMOS EM TORNO DESTE TRES BAIRROS(VLA SANTANA, JARDIM LEIMA, JARDIM LAZARESK) COM MENOS DE 300 CASAS TEMOS MAIS DE 5 INDUSTRIA E VARIAS IMPRESAS DE CAMINHOES E CEMITERIO, DEPOSITO, E AINDA PARA ACABAR COM A TRANQUILIDADE E APAZ A PETROBRAS COMPROU UM MONTE DE CASAS DEIXANDO ALGUMAS RESIDENCIAS ISOLADAS NO MEIO DO NADA E TERRENOS VAZIOS ACUMULANDO MATO E SUJEIRA, E PIOR CONSTRUÇOES DESTRUIDA COM RISCO DE CAIR EM CIMA DAS PESSOAS E CRIANÇAS QUE BRINCAO PERTO

NA LISTA DE POLUIDORES TEMOS:
A CIA SUZANO PAPEL E CELULOSE, A NADIR FIGUEIREDO, A MIRANDA, PETROQUIMICA, MELHORAMENTO, PETROBRAS, ESTAÇAO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA SABESP, CLARIANT, JULIO SIMOES E DIVERSAS AGREGADAS DA MESMA, UM LAVARAPIDO DE TUBOS QUIMICOS E VARIOS DEPOSITOS DE MADEIRA E ESTACIONAMENTOS PARA CAMINHOES...!!!!

A E SEM DIZER QUE A REDE GLOBO ESTEVE AQUI GRAVANDO A NOVELA A FAVORITA!!, MOSTROU A COMPANIA E MENTIO PARA A POPULAÇAO, PORQUE O BAIRRO QUE ELA MOSTROU QUE TINHA SIDO CONSTRUIDO PARA OS OPERARIOS DA FABRICA ERA TUDO CENARIO NA VERDADE A MESMA INDUSTRIA POLUI O PULMAO DA POPULAÇAO DESTE 3 BAIRROS A ANOS E AINDA COM O TEMPO SEAGREGARAM MAIS INDUSTRIA CADA VEZ MAIORES!!!!

PEDIMOS AS AUTORIDADES QUE TOME FERNTE E FAÇA ESSAS INDUSTRIAS SE UNIREM E INDENIZAREM OS MORADORES PARA QUE ELES POSSAO IREM PARA UM LOCAL MENOS POLUIDO E COMRESIDENCIAS NAO INDUSTRIA ATE PORQUE PAGAMOS IMPOSTOS E TEMOS DIREITO DE VIVER NUM LOCAL DIGNO.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O descazo das industrias com a populaçao e o meio ambiente!!!!!!







Galera quero fazer uma denuncia.... Eu moro na Vila Sanana um bairro que se localiza na diviza de Suzano com Mogi das cruzes, em frente a Cia Suzano papel e celulose, e fazem parte dessa regiao outros 2 pequenos bairros, Jd Lazareschi e Jd Leimar.
Bom a anos sofremos com a o fator poluiçao que aqui e uma coisa insuportavel as vezes quando soltao esses gazes se torna uma coisa insuportavel respirar, sem contar com o mal cheiro, muitas vezes dentro do onibos quando vinhamos da cidade vizinha na hora de descer do onibus passamos o maior constrangimento pelas piadas por causa do cheiro, e isso nao e o pior nessa comunidade tem muitas pessoas com problemas respiratorios devido a forte sobre carga de poluiçao. E sem contar o rio Taissupeba que fez parte da minha infancia e da maioria dos moradores daqui, pois pescavamos nadavamos, e hoje se encontra sem vida poluido ao extremo e se tiver algum peixe la ja se tornou um mutante de tanto ingerir quimica.
Morar nesses bairros esta se tornando uma coisa absurda, pois samos rodeados de industrias e depositos. Temos a nossa frente a Julio Simoes com seus milhoes de caminhoes,a Cia Suzano papel e celulose, abaixo temos o deposito de lenha da mesma, ao lado temos a Petroquimica, os gasificadores da Petrobras,a Miranda, Aventis, e do outro lado temos a recem chegada Nadir Figueiredo ao lado o estacionamento de caminhoes giganteso e o cemiterio memorial do alto tiete, o que dizer!!!!! parece ate que fazemos parte das industrias!!!.
E agora para degradar mais ainda a situaçao, a Petrobras começou a fazer uma despropriaçao que destruio varias casas deixando um deserto no meio do bairro que ja era pequeno!!!!,e derrubando la em baixo o valor dos imoveis que devido ao isolamento, a poluiçao, o mal cheiro e o barulho para quem mora mais proximo a avenida(prudente de morais).
Aqui os comercios que ja eram poucos agora estao se tornando menos ainda devido a pequena comunidade estar sendo redduzida, sem respeito nenhum com os habitantes. Pois aqui não conseguimos trazer posto de saude, nao temos um parque ou uma praça, nao temos escolas publicas,creches e perdendo o resto, nao temos nada....e estamos vivendo em um deserto imposto pelas industrias.
PEÇO QUE ALGUEM VEJA ESSA DENUNCIA E AJUDE NOS A MOVER UMA ACÃO NA JUSTIÇAO QUE OBRIGEM NEGOCIAR E ELES COMPREM AS CASAS E INDENIZEM OS MORADORES E FAÇAO DESSA AREA UMA REZERVA ECOLOGICA, PARA ABSOLVER UM POUCO DA POLUIÇAO E TRATEM DO MEIO AMBIENTE E TIREM NOS MORADORES E AMENIZEM OS DANOS QUE ELES CAUSARAO ATE HOJE A NOS MORADORES E CIDADOES BRASILEIRO E MERESEDORES DE RESPEITO !!!!.

leis ambientais

15 – Lei da Política Nacional do Meio Ambiente – número 6.938 de 17/01/1981.
É a lei ambiental mais importante e define que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar, independentemente da culpa. O Ministério Público pode propor ações de responsabilidade civil por danos ao meio ambiente, impondo ao poluidor a obrigação de recuperar e/ou indenizar prejuízos causados.Esta lei criou a obrigatoriedade dos estudos e respectivos relatórios de Impacto Ambiental (EIA-RIMA).





17 – Lei do Zoneamento Industrial nas Áreas Críticas de Poluição – número 6.803 de 02/07/1980.
Atribui aos estados e municípios o poder de estabelecer limites e padrões ambientais para a instalação e licenciamento das industrias, exigindo o Estudo de Impacto Ambiental.

Fonte: www.cnpma.embrapa.br
Prof. Paulo Affonso Leme Machado
Professor da UNESP – campus de Rio Claro – SP
Autor do livro "Direito Ambiental Brasileiro"